O Vilão é: Loki


NOME: Loki Laufeyson
ESPÉCIE: Gigante de Gelo
PODERES: Feitiçaria
PARENTESCO: 
Pai biológico (morto): Laufey, 
mãe biológica (morta): Farbauti, 
Pai adotivo: Odin Borson. 
Mãe adotiva: Frigga ( morta ), 
Irmão adotivo: Thor Odinson.
EDITORA: Marvel Comics
PRIMEIRA APARIÇÃO: Journey into Mystery 85 (1962).


ORIGEM
 Loki Laufeyson é filho adotivo de Odin e irmão de Thor e Ângela. Seus pais verdadeiros eram gigantes de gelo, e ele terá um papel fundamental no próximo filme do Thor: Ragnarok - o fim do mundo para os nórdicos. Ele vive em Asgard, onde vivem os deuses dessa mitologia, e é conhecido como o deus da trapaça.
PODERES Ao contrário do irmão, que é um guerreiro,Loki prefere usar a feitiçaria como "arma". Ainda assim, é exímio lutador - como se viu em Thor - O Mundo Sombrio (2013). Dono de uma inteligência acima do normal, usa intrigas, mentiras e ilusões para conseguir o que quer. Ainda pode mudar de forma e, acredite, já foi mulher em algumas histórias.
MOTIVAÇÃO O que move o deus da trapaça é o desejo de conquistar poder, sempre alimentado por sua enorme ambição. Loki almeja destruir seu irmão Thor e derrotar seu pai, Odin, para, enfim, governar Asgard. E, se o caminho para conseguir isso for aprontar muito contra os mortais de Midgard (como os deuses nórdicos chamam a Terra), melhor ainda.
MAIOR INIMIGO Não há a menor dúvida. O poderoso Thor foi, é e sempre será o principal inimigo de Loki. Diversas tramas da revista do Deus do Trovão são orquestradas pelo seu irmão adotivo, que sempre busca uma maneira de derrotá-lo, seja contra um grupo de heróis, como se viu no filme Os Vingadores (2012).
MAIOR MALDADE Já fez centenas de planos, como forjar réplicas de Mjonir, o martelo do irmão, e tentar deflagrar o fim do mundo, mas teve uma requintada crueldade quando transformou Thor em um sapo! Sim, o Deus do Trovão se transformou um batráquio por algumas edições, em anfíbio humanizado que empunhava um minimizado martelo.