O Vilão é: Sinestro


NOME: Thaal Sinestro
ESPÉCIE: Korugariano
PODERES: Nenhum - usa o anel que lhe dá poder
PARENTESCO: 
Pai – nome desconhecido
Filha – Soranik Natu
Ex-Esposa (morta) – Arin Sur
Cunhado (morto) – Abin Sur
Sobrinho – Amon Sur
EDITORA: DC Comics
PRIMEIRA APARIÇÃO: Green Lantern  (Vol.2) #07 (1961)

ORIGEM Thaal Sinestro era considerado o maior dos Lanternas Verdes, mas usou seu poder para dominar seu planeta natal, Korugar, tornando-se um ditador. Ao ser derrotado por Hal Jordan, se voltou contra a Tropa e adquiriu um anel amarelo com os mesmo poderes do usado pelos Lanternas Verdes. Criado em 1961, por John Broome e Gil Kane, em Green Lantern (Vol.2) #07.
PODERES O anel de Sinestro foi forjado pelos Trovejantes, uma raça do universo antimatéria que odeia mortalmente a Tropa dos Lanternas Verdes há muito tempo. O artefato é capaz de criar constructos de energia limitados apenas pela força de vontade do usuário, lançar raios, criar campos de força, voar em velocidade superior à da luz.
MOTIVAÇÃO Ele é movido por um desejo profundo por...ordem, que acredita que só pode ser alcançada se for imposta com mão de ferro, por meio do medo e da violência. Sinestro pretende dominar o Universo e eliminar os dissidentes, mas um lado seu também quer que seu antigo amigo Hal Jordan concorde e ajude com seu método brutal de pacificação.
MAIOR INIMIGO Sem rodeios: Hal Jordan, o maior dos Lanternas Verdes e antigo aprendiz de Sinestro, é o seu maior adversário. Ele também é inimigo declarado de toda a Tropa e seus métodos o puderam em rota de colisão com outros heróis e até com vilões, como o conquistador Mongul e Atrocitus, o líder da sanguinária Tropa dos Lanternas Vermelhos.
MAIOR MALDADE Seus momentos mais cruéis surgiram de sua aliança com o Deus Louco do setor 3600, uma criatura de poder quase infinito que foi aprisionada pelos Lanternas Verdes há milhares de anos. Ele destruiu parte de uma galáxia, com bilhões de planetas (muitos habitados), e mais de 100 lanternas Verdes, antes de ser preso pela Tropa.